FIESA 2014 o Festival de Esculturas em Areia é Eco Evento!

12

Abre portas ao público a 25 de maio em Pêra, no concelho de Silves, o “FIESA 2014”, Festival de Esculturas em Areia, que nesta 12ª edição, tem como tema a “Musica II”.

O FIESA é um evento único no seu género em toda a Península Ibérica e considerado o maior em todo o mundo, devido não só à grande dimensão das peças em exposição, que chegam a atingir os 12 metros de altura, mas sobretudo à extraordinária criatividade e talento artístico patente nas esculturas, que ganham vida pela mão de meia centena de artistas, nacionais e internacionais.

Na edição 2014, o FIESA está classificado como Eco Evento pela ALGAR, devido às evidentes preocupações ambientais demonstradas pela organização, para quem o respeito pelo ambiente é fundamental para a proteção da natureza e dos recursos naturais, apostando ano após ano, na reutilização dos milhares de toneladas de areia, que dão lugar à criatividade dos artistas, que participam na realização do evento.

Nesse sentido, a ALGAR como parceira, garante a cedência dos equipamentos necessários e da sinalética adequada, ainda dá o seu apoio na formação aos membros da organização, incluindo técnicos e empresas responsáveis pela higiene e limpeza do recinto, sobre a correta gestão dos resíduos.

Com a atribuição da categoria de Eco Evento, a ALGAR pretende minimizar o impacte ambiental que os eventos com elevada concentração de público produzem, garantindo que os resíduos recicláveis gerados nos mesmos, sejam na sua totalidade encaminhados para reciclagem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.