Festival Spring Boogie 2015 no Aeródromo de Portimão!

11

O Festival Spring Boogie 2015 volta mais uma vez ao Aeródromo Municipal de Portimão, onde centenas de paraquedistas europeus participam até 12 de Abril, num evento que ano após ano, proporciona colorido e animação, para gaudio dos amantes do paraquedismo.

Promovido pela Paralvor, através da Skydive Algarve, o Festival conta com a participação de cerca de 300 praticantes da modalidade vindos da Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal, muitos dos quais acompanhados pelas suas famílias, que escolheram este período para passar férias na região, dinamizando a atividade económica local, em particular nos setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio.

Durante o festival, serão utilizados dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que irão realizar os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos. Estas aeronaves são usadas no Reino Unido para a maior competição de paraquedismo do mundo: o Campeonato Nacional Britânico de Paraquedismo (British Skydiving Championships).

A conhecida Satory Academy estará a treinar durante o evento, sob a orientação de Julia Fozwell, Campeã Britânica de VF4 e Campeã Mundial Feminina. As modalidades de LO, RW, Free Fly, AFF Course, Beach Jumps, Wing Suit Camp, 2do28@Algarve, e Hight Altitude Jumps constarão no programa deste Festival e a atrair a presença de muitos outros paraquedistas europeus, estará Marco Arrigo, o Campeão italiano de Voo de Formação. Ally Milne, do Reino Unido, Campeão Britânico de Formação Vertical e recordista europeu de Freefly estará também a ajudar a organizar e treinar grupos de paraquedistas.

Durante o evento, a Skydive Algarve irá organiza saltos para a Praia de Alvor, oferecendo aos paraquedistas a oportunidade de aterrar e observar o por do sol de Alvor. Os Saltos Tandem estarão disponíveis ao público ao preço normal, oferecendo a possibilidade de saltar a uma altitude de 14 mil pés acompanhado por um instrutor qualificado.

Desde 1999, o Aeródromo Municipal de Portimão recebe encontros e festivais de paraquedismo de âmbito internacional, organizados pelo clube alemão DO 28 Flugcharter GMbh, com assinalável êxito. O Aeródromo é uma referência incontornável para a comunidade aeronáutica internacional, tem uma média anual superior aos dez mil voos, sobretudo ao nível da publicidade e fotografia aérea, lançamento de paraquedistas, voos de instrução e de transporte aéreo não-regular, bem como voos privados de recreio.

Em agosto de 2013 o site especializado Skydive – Worldwide.com atribuiu o 5º lugar ao Aeródromo Municipal de Portimão numa lista onde figuravam 550 zonas de paraquedismo de toda a Europa, sobretudo graças às excelentes condições atmosféricas aqui existentes, que permitem que esteja aberto a todo o tráfego ligeiro e ultra ligeiro o ano inteiro, com uma taxa muito reduzida de cancelamentos de voos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.