Concerto de Encerramento do Festival de Órgão do Algarve

Festival de Orgão do Algarve encerra em Faro

20

O Festival de Órgão do Algarve encerra este sábado (21H30), com um concerto na Igreja da Sé de Faro por Tadeu Filipe.

Os 10 concertos de música para Órgão, que integraram a programação do Festival, atravessaram a região, criando novo público em Portimão, Boliqueime e Tavira. Concertos sempre com bastante público, caloroso e muito interessado nas obras musicais e em particular nos instrumentos históricos que muitas das vezes desconheciam.

O concerto protagonizado por Tadeu Filipe que vem de Vila Real, encerra o Festival. O músico iniciou os estudos em órgão na Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos do Porto. É licenciado em Ensino de Música (Órgão) pela Universidade de Aveiro, com Pós-Graduação. Frequentou cursos internacionais com personalidades como Antoine Sibertin-Blanc, Jesus Gonzalo Lopez, José Luís Uriol, Ton Koopmann, Andrés Cea Gálan, entre outros.

Leciona órgão no Conservatório Regional de Música de Vila Real e no Conservatório de Música e Dança de Bragança onde é responsável pelo Ciclo de Música Sacra. É organista da Igreja da Santíssima Trindade no Porto.

No programa de encerramento do Festival constam compositores mais desconhecidos, tais como Podbielski, Zachow, López, Larrañaga e Arresti, que serão certamente um motivo de curiosidade para o público.

O Festival de Órgão do Algarve – 2016 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.