Festival de Esculturas na Areia (Fiesa 2015) abre a 20 de Março!

13

O Festival Internacional de Escultura em Areia (Fiesa 2015) que este ano se realiza mais uma vez na localidade de Pêra no Algarve, decorre de 20 de Março e 20 de Outubro, promovido pela Prosandart, a promotora do evento, que aposta na continuidade deste projecto que é hoje uma referência nacional com reconhecida notoriedade internacional, pela dimensão e qualidade.

O FIESA é a maior exposição de escultura em areia já construída que se realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve, atraindo, anualmente, milhares de visitantes.

O festival é edificado por um conjunto de escultores, de várias nacionalidades, que aqui exploram diversas técnicas de esculpir em areia, produzindo peças originais que se destacam pela magnitude, pela técnica e pela estética.

O FIESA é considerado o maior evento do género em todo o mundo por utilizar quarenta mil toneladas de areia, numa área de construção de 15.000 m2, com esculturas que chegam a atingir os doze metros de altura e reproduzem, com grande detalhe, pessoas, objectos e cenários alusivos a um tema.

Nesta 13º edição são apresentadas cerca de cem cenas em areia que retratam, de forma criativa, músicos, instrumentos e culturas musicais de várias partes do mundo.

As peças esculpidas são acompanhadas de textos explicativos e a exposição está organizada em zonas temáticas que se interligam entre si, contemplando áreas de esculturas dedicadas exclusivamente ao pop e ao rock, à dança, ao circo, à religião ou à música infantil.

No espaço da exposição existe também uma série de actividades relacionadas com a escultura em areia, como ateliers e demonstrações sobre a técnica de esculpir, projeções de vídeo, jogos e concursos alusivos às esculturas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.