Festival de Batata Doce de Aljezur no fim de semana

Festival de Batata Doce de Aljezur no fim de semana

10

O Festival de Batata Doce de Aljezur, que decorre no próximo fim de semana, no Coração da Costa Vicentina, é inaugurado na sexta-feira, dia 25 (18H30), pelo Senhor Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel.

Considerado o Festival gastronómico de outono, o certame que regista ano após ano maior afluência de visitantes, volta a celebrar as caraterísticas deste produto secular na região, com indicação geográfica protegida ”variedade Lyra”.

Para além da promoção da batata doce produzida em Aljezur, o certame pretende homenagear todos quantos se dedicam a esta atividade agrícola, como incentivo e reconhecimento por continuarem a assegurar a qualidade deste icónico produto.

A animação, o artesanato, a doçaria, a restauração, as combinações mais surpreendentes deste produto, as receitas únicas elaboradas por conceituados chefes, a confeção ao vivo, entre outros, são motivo bastante para visitar Aljezur, nos próximos dias 25, 26 e 27.

As Doceiras de Aljezur levam ao festival as iguarias doceiras, num autêntico desafio aos palatos mais exigentes, curiosos em perceber como são únicas, as tentações produzidas de forma sábia e tradicional, pelas “embaixadoras” da doçaria local.

O Festival de Batata Doce de Aljezur, é organizado em parceria pelo Município de Aljezur e a Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur, com o objetivo de valorizar a produção agrícola deste produto secular, de sabor e características únicas, graças às caraterísticas do solo e do clima, na zona demarcada onde é produzida.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.