Festival Autumn Boogie 2015 em Portimão

8

O Festival de Paraquedismo “Autumn Boogie 2015” volta a reunir de 19 de setembro a 18 de outubro, no Aeródromo Municipal de Portimão, centenas de paraquedistas europeus, dispostos a conviver, competir e divertirem-se num espaço e num tempo, em que se conjugam todas as condições para a prática da modalidade.

O evento é promovido pela empresa Paralvor, através da Skydive Algarve, conta com a participação de Pete Allum, 3º campeão do mundo na disciplina Voo Relativo com mais de 30.000 saltos, Ian ‘Milko’ Hodgkinson, 1º lugar no Campeonato Nacional de Voo Relativo em Inglaterra em 2015, participante em três recordes mundiais de Voo em Formação com mais de 22.000 saltos e Sian Stokes. Ally Milne, Amy Chmeleki, Kim Tornwall e Chris France estarão encarregados da disciplina de Freefly.

O evento conta ainda com cerca de 300 paraquedistas vindos da Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal, muitos dos quais acompanhados pelas suas famílias, que escolheram este período para passar férias na região, dinamizando assim a atividade económica local, em particular nos setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio.

Durante o festival, serão utilizados dois aviões Dornier DO 28, com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que irão realizar os seus saltos até os 14 mil pés de altitude, em cerca de 10 a 12 minutos, fazendo parte do programa as modalidades de LO, RW, Free Fly, AFF Course, Beach Jumps e Wing Suit Camp.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.