Fernando Guitarra no Mascarenhas Gregório, em Silves

6

O Teatro Mascarenhas Gregório em Silves, vai ser o palco de mais um concerto de Fernando Guitarra, o icónico cantor e compositor brasileiro, que no próximo dia 28 de fevereiro (21h30), estará acompanhado no suporte musical, por Matt Lester, Tuniko Gloulart e Rico Lima.

Fernando Guitarra é artista completo, cantor, compositor, guitarrista, artista, conhecido pela forma como se apresenta em palco, como trata os temas e os generos que interpreta, Blues, rock, rap, xote, baião, reggae, samba, uma mistura com originalidade onde a estética, os sons e os ritmos que vão beber à raíz, são burilados na contemporaniedade, numa autêntica exposição de música do mundo.

Os bilhetes têm um custo associado de 7,5 euros e poderão ser adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves, nas Piscinas Municipais e no Teatro, uma hora antes do início do espetáculo, que é produzido pela Sociedade Filarmónica Silvense tem o apoio do Município de Silves.

Sobre Fernando Guitarra

Fernando Guitarra do Rio de Janeiro, é um mosaico estético, no qual é quase impossível perceber os limites entre os estilos musicais. Rap, xote, rock, baião, reggae, samba que se dissolvem uns nos outros de forma original, criando, segundo o artista, «um hibridismo de rara estética, não o hibridismo do estranhamento pelo estranhamento, mas o construído a partir da combinação de sons adjacentes, arranjados em melodias originalíssimas». Fernando Guitarra considera que as suas obras são «tatuadas por poemas escritos por quem bebeu na fonte do que há de melhor música popular brasileira e internacional, bem como da literatura».

/Municipio de Silves




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.