Feira Terra de Maio, no Azinhal, um evento Eurocidade! - Algarlife Feira Terra de Maio, no Azinhal, um evento Eurocidade! - Algarlife

Feira Terra de Maio, no Azinhal, um evento Eurocidade!

A “Feira Terra de Maio”, no Azinhal, afirma-se cada vez mais, como um evento Eurocidade, ao atrair a cada novo ano, mais visitantes e colaboradores espanhóis, para além dos habitantes na região e turistas de outras nacionalidades.

De 09 a 11 de maio, o Azinhal recebeu a sétima edição da Feira Terra de Maio, dando corpo a um dos principais objetivos deste projeto transfronteiriço, que é a criação de uma marca turística conjunta, a “Eurocidade”, baseada na maximização da cooperação entre os três municípios, o que passa pela partilha de equipamentos, realização coordenada de eventos, promoção conjunta, entre outras.

Promover a Cabra de Raça Algarvia foi o mote desta edição da Feira, que tem vindo a crescer e a conquistar espaço no calendário de programação cultural do Algarve e agora também na andaluza, um certame onde os produtos locais e regionais resultantes das atividades ligadas à agricultura e à criação de gado, foram o motor nas transações, que proporcionaram um significativo aumento do volume de vendas na comercialização direta.

A Gastronomia, onde se destacou a cataplana de frutos do mar, da responsabilidade do Chef Abílio Catarina, os produtos locais e regionais, como o queijo, o pão e o sal de Castro Marim, o artesanato, o folclore e a música tradicional, workshops, exposições de animais, entre muitas outras atividades, fizeram mais uma edição da Terra de Maio, que, de ano para ano, aumenta o número de visitantes e colaboradores, registando-se nesta edição um significativo acréscimo da adesão espanhola, fruto da integração de Castro Marim na Eurocidade.

A Terra de Maio foi uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Azinhal, Associação Nacional de Criadores de Caprinos de Raça Algarvia (ANCCRAL) e tem a colaboração da Eurocidade do Guadiana, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP), da Entidade Regional do Turismo do Algarve (ERTA), da Escola de Hotelaria do Algarve e da Confraria de Enófilos e Gastrónomos do Algarve.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »