Feira Medieval de Silves 2014 sob o tema “A Última Conquista”!

10

A “Última Conquista” é o tema da edição 2014, da Feira Medieval de Silves que abre portas na próxima sexta-feira, 8 de agosto, para reviver o período que medeia entre 1191 a 1253.

Silves volta a atraír de 8 a 17 de Agosto, um número de visitantes que deverá ser superior ao das edições anteriores, para apreciarem os produtos expostos nos 148 expositores, provarem as ofertas das 50 Tabernas, a animação proporcionada pelos 17 grupos convidados e testemunharem as exibições dos 150 animadores, que estarão diariamente presentes, na 11ª edição da Feira Medieval.

(…) O programa de eventos inclui o Cortejo pelas Ruas e Largos da Medina, que ocorrerá diariamente pelas 18h00, abrindo a feira. Às 18h30, nas Portas da Cidade, será feita a Leitura do Edital, que narra o episódio da história da cidade em destaque nesse dia. Também a teatralização do Episódio Diário, às 19h00, dará conta aos visitantes de qual o momento do passado silvense que será o mote do dia.

Haverá dois Torneios de Armas a Cavalo na Liça por dia: um primeiro às 20h00 e um segundo às 22h30, sempre na Praça Al-Mu’thamid. Os espetadores disporão de 900 lugares sentados neste espaço, para poderem ver confortavelmente o desenrolar dos confrontos entre os cavaleiros participantes.

O Castelo acolherá o espetáculo Zaghareet – Fogo e Movimento. Todos os dias, pelas 21h30 a Música, a Dança e o Fogo encherão este espaço emblemático da cidade.

Os dias terminarão sempre com o Juízo de Alá, às 24h00, no Largo da Colegiada.

Previsto está, ainda, um evento especial para o encerramento da feira: no dia 17 de agosto, no Largo da Sé, o espetáculo “De Ibne Uazir a Frei Roberto” encherá de luz e brilho os últimos momentos da 11ª edição da Feira Medieval.

Como é habitual, os visitantes poderão alugar trajos em dois roupeiros reais, já que existem cerca de 950 unidades disponíveis diariamente. Os trajos de adulto custarão 3,00 euros e os de criança 2,00 euros.

A entrada na feira implica a aquisição de um ingresso, que poderá ser de dois tipos: o bilhete diário, que tem um custo de 2,00 euros ou uma pulseira livre-trânsito, que permite aceder ao recinto durante os 10 dias do evento e que tem um custo de 3,00 euros (se for adquirida até 7 de agosto) ou de 4,00 euros (se for comprada durante a Feira).

As pulseiras já estão á venda, podendo ser adquiridas nas Juntas de Freguesia do Concelho de Silves, nos equipamentos municipais ex: Piscinas Municipais, Biblioteca Municipal, Castelo de Silves, Museu Municipal de Arqueologia, Centro de Interpretação do Património Islâmico e Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica e em vários estabelecimentos comerciais da cidade e do concelho de Silves (…).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.