Feira do Livro folheia conhecimento em São Brás de Alportel!

18

A Feira do Livro de São Brás de Alportel, um espaço de promoção da leitura inaugurado ontem, dia 18, na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, pretende ser um mundo de conhecimento, uma marca de encontro com miúdos e graúdos.

A cerimónia de inauguração, presidida pela Diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, a Vereadora Marlene Guerreiro, o Presidente da Junta de Freguesia, David Gonçalves, aos quais se juntou ainda enquanto convidados, a ex-diretora do agrupamento Violantina Hilário e o ex-presidente da Câmara Municipal, António Eusébio.

Seguiu-se o lançamento do livro de poesia “Nos Passos de Bernardo”, volumes 9 e 10, uma obra que resulta de um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos de 2011/2012 e ilustrados por jovens do ano letivo de 2012/2013 e respetivos professores.

Nídia Amaro refere-se a esta obra tendo por base o poema “Querer é poder” um exemplo de continuidade, de incentivo aos jovens a ler e a alargar horizontes ou a dar forma aos seus pensamentos através da escrita.

Vítor Guerreiro sublinhou a importância deste livro na valorização pessoal dos alunos, jovens com iniciativa, capacidade de refletir e transformar em palavras o que lhes vai na alma através da poesia. O edil são-brasense refere ainda que “esta iniciativa é também reflexo de um investimento contínuo na educação, que em São Brás de Alportel, sempre foi encarada como uma prioridade!”

Até dia 20 de março, os visitantes da Feira do Livro vão ter o privilégio de conhecer novos livros, apresentados pelos seus autores nos “Encontros com Escritores”, saborear deliciosas histórias na “Maratona de Contos: As Histórias são como as Cerejas”, contar com o apoio dos Hospedeiros da Leitura e descobrir o Sítio dos Marcadores.

Livraria Lusíada, Maria Eugénia Patameira – Representações Editoriais e a Papelaria A Eneida são as editoras em representação no certame.

A Feira do Livro encerra no dia 20, sexta-feira, com a palestra “A Maçonaria e a I República”, pelo Professor Doutor António Ventura, a ter início às 18h00 no Auditório da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, uma iniciativa integrada no Ciclo de Conferências do Centenário.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.