"Faro Requalifica" nas Ruas Serpa Pinto e da Alfândega - Algarlife "Faro Requalifica" nas Ruas Serpa Pinto e da Alfândega - Algarlife

“Faro Requalifica” nas Ruas Serpa Pinto e da Alfândega

Rogério Bacalhau o Presidente da Câmara Municipal de Faro assinou na passada sexta feira, os contratos de adjudicação das empreitadas “Repavimentação da Rua Serpa Pinto” e “Repavimentação da Avenida da República no troço traseiro do edifício da Alfândega”.

Segundo a nota da autarquia, as obras que se vão iniciar de imediato, deverão estar concluídos no início do novo ano.

A intervenção na Rua Serpa Pinto era absolutamente necessária, uma das artérias mais centrais e movimentadas da cidade, encontrando-se há  anos em más condições de circulação. O objetivo da obra é melhorar a circulação rodoviária e pedonal naquela rua, bem como dignificar o espaço envolvente à Igreja dos Capuchos.

A intervenção na Avenida da República, a obra terá lugar no troço atrás do edifício da Alfândega, também conhecido por albergar os restaurantes McDonalds, República, Sushi Pearl e Sushi Diamond.

Com esta intervenção a circulação rodoviária na via será extinta, transformando-a em via pedonal, através da fresagem do betuminoso existente e repavimentação em calçada miúda.

O arruamento será dotado de rampas nas suas extremidades para acesso de viaturas dos serviços e de emergência, bem como para o acesso às garagens privadas existentes nos edifícios. É ainda objeto da empreitada a substituição das sarjetas existentes por sumidouros.

Estas duas intervenções estão inseridas no programa “Faro Requalifica”, lançado pela autarquia para recuperação da rede viária do concelho num investimento total de 1 Milhão de Euros.

Recorda-se que está já a decorrer a requalificação da entrada de Faro pela EN2, nomeadamente o troço entre a Av. Calouste Gulbenkian e o cruzamento da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa.
A autarquia apela à compreensão dos municipes, pelos transtornos provocados à circulação, e aos moradores.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »