Faro recebe a visita de comitiva da cidade de Haikou na China!

12

Faro recebe este domingo, a visita de uma comitiva do município e da câmara de empresários da cidade de Haikou, capital da ilha e provincia de Hainan,  no Sul da China.

A comitiva é recebida por Rogério Bacalhau o presidente da Câmara Municipal de Faro, que preparou um programa que vai mostrar a atualidade do concelho, sobretudo as diferenças registadas desde a última visita dos dignitários de Haikou a Faro.

Esta deslocação realiza-se ao abrigo do acordo de cooperação celebrado em Maio de 2008 entre as duas cidades, convénio celebrado com o objetivo de captar novos investimentos estrangeiros para o Algarve e para o concelho em particular.

A visita é igualmente uma oportunidade para dar a conhecer aos visitantes a atividade de algumas empresas algarvias, estando programada a visita da comitiva a cinco empresas das áreas do turismo, hotelaria, transformação, tecnologias e inovação e ainda, uma visita ao Centro Histórico da cidade de Faro e um passeio de barco pela Ria Formosa.

Para Rogério Bacalhau o presidente da Autarquia farense, estas “são excelentes oportunidades para a captação de investimento e para a troca de experiências em áreas que nos são muito caras e em que estamos apostados em desenvolver, como o Turismo”.

A cidade de Haikou com dois milhões de habitantes, está situada na ilha de Hainan no Sul da China, uma província com 8 milhões de habitantes, destino com maior fluxo turístico naquele país do oriente, atividade que tem em comum com o Algarve, aspeto propício a diversas oportunidades não só de aprendizagem mútua, mas também de negócios, proporcionados com o aprofundar dos laços já existentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.