Faro hasteou as Bandeiras Azuis nas praias do concelho

20

A cerimónia oficial do hastear das Bandeiras Azuis no Concelho de Faro decorreu na passada sexta feira (12), na presença de representantes de todas a entidades e concessionários relacionados.

A atribuíção da Bandeira Azul à Praia de Faro, Ilha Deserta, Ilha do Farol e Ilha da Culatra e a Bandeira Praia Acessível à Praia de Faro, são a demonstração do empenho dos diversos órgãos executivos do Município de Faro, das entidades públicas, associações e titulares dos apoios balneares e apoios de praia existentes no concelho de Faro, que tem vindo tem vindo a ser reconhecido e premiado pela Associação Bandeira Azul da Europa desde 1987.

O acesso ao mar para todas as pessoas com mobilidade reduzida, é um dos serviços disponibilizados pela autarquia, através de uma cadeira anfíbia que pode ser solicitada junto dos nadadores salvadores que se encontram junto à rampa do Parque de Campismo.

A Câmara Municipal de Faro assegura a vigilância e o socorro no mar, na Praia de Faro, através dos nadadores salvadores que estarão distribuídos por 3 postos de praia, situados na Praça Central, Parque de Campismo e Ponte dos Barcos.

Ainda relativamente às Atividades de Educação Ambiental a decorrer, a Câmara Municipal de Faro destaca a parceria estabelecida com a FAGAR, Fundação Vodafone e Centro Ciência Viva do Algarve.

A época balnear em Faro, decorre até 30 de setembro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.