Fáro entregou os prémios Concurso Decoração de Árvores de Natal

Faro entregou os prémios do concurso Árvores de Natal!

11

Foram entregues esta segunda feira (25), os prémios do “Concurso Decoração de Árvores de Natal Baixa de Faro”, desafio que a autarquia lançou às escolas do concelho, pelo segundo ano consecutivo, o qual culminou com a distinção dos melhores trabalhos.

Faro entregou os prémios Escola E.B.2,3 St António do Alto

Escola E.B.2,3 St António do Alto – Faro

Os primeiros lugares foram atribuídos aos seguintes estabelecimentos: Casa de Santa Isabel, na categoria Pré-Escolar; EB1 S. Luís, na categoria 1.º Ciclo (turmas 3.ºA 3.º B) e Colégio do Alto, na categoria 2.º Ciclo (5.º e 6.ºano).

Os segundos prémios foram entregues à Bela Infância, do Pré-Escolar; à EB1 S. Luís do 1.º Ciclo (Turmas 2.º A e 3.º E) e à EB2,3 Santo António do Alto do 2.º Ciclo (turma 6.ºE).

Os terceiros lugares foram arrecadados pelo Jardim Escola João de Deus (Pré-Escolar); pelo Colégio do Alto (1.º Ciclo- 3.º ano) e pela EB2,3 Santo António do Alto (2.º Ciclo- 5.ºA e 6.º G).
Todas estas turmas foram contempladas com uma visita a um parque temático do distrito de Faro.

Foi ainda realizado um sorteio, como previsto no regulamento, entre as 98 árvores a concurso, decoradas pelas escolas e instituições, tendo sido atribuído à EB1/JI Santa Bárbara de Nexe o prémio de 500€ para aquisição de material didático.

O concurso integrado nas festividades de Natal promovidas pelo Município de Faro, em colaboração com a Ambifaro, a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro e a ACRAL, procurou incentivar a criatividade das crianças, apelando ao uso de materiais reciclados, aliando a tradição natalícia às atividades lúdicas e pedagógicas dos alunos das escolas do concelho.

Ao mesmo tempo, pretendeu-se estimular e dinamizar o comércio local, com a exposição dos trabalhos pela Baixa de Faro e recolha dos boletins de voto nos estabelecimentos comerciais.

Nesta segunda edição do concurso foi lançada uma nova componente destinada à comunidade criativa do concelho interessada em participar, refletindo-se também como uma montra para as expressões artísticas individuais ou coletivas. Participaram, neste âmbito, 11 artistas do concelho, que tiveram oportunidade de dar visibilidade ao seu trabalho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.