Fáro entregou os prémios Concurso Decoração de Árvores de Natal

Faro entregou os prémios do concurso Árvores de Natal!

6

Foram entregues esta segunda feira (25), os prémios do “Concurso Decoração de Árvores de Natal Baixa de Faro”, desafio que a autarquia lançou às escolas do concelho, pelo segundo ano consecutivo, o qual culminou com a distinção dos melhores trabalhos.

Faro entregou os prémios Escola E.B.2,3 St António do Alto

Escola E.B.2,3 St António do Alto – Faro

Os primeiros lugares foram atribuídos aos seguintes estabelecimentos: Casa de Santa Isabel, na categoria Pré-Escolar; EB1 S. Luís, na categoria 1.º Ciclo (turmas 3.ºA 3.º B) e Colégio do Alto, na categoria 2.º Ciclo (5.º e 6.ºano).

Os segundos prémios foram entregues à Bela Infância, do Pré-Escolar; à EB1 S. Luís do 1.º Ciclo (Turmas 2.º A e 3.º E) e à EB2,3 Santo António do Alto do 2.º Ciclo (turma 6.ºE).

Os terceiros lugares foram arrecadados pelo Jardim Escola João de Deus (Pré-Escolar); pelo Colégio do Alto (1.º Ciclo- 3.º ano) e pela EB2,3 Santo António do Alto (2.º Ciclo- 5.ºA e 6.º G).
Todas estas turmas foram contempladas com uma visita a um parque temático do distrito de Faro.

Foi ainda realizado um sorteio, como previsto no regulamento, entre as 98 árvores a concurso, decoradas pelas escolas e instituições, tendo sido atribuído à EB1/JI Santa Bárbara de Nexe o prémio de 500€ para aquisição de material didático.

O concurso integrado nas festividades de Natal promovidas pelo Município de Faro, em colaboração com a Ambifaro, a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro e a ACRAL, procurou incentivar a criatividade das crianças, apelando ao uso de materiais reciclados, aliando a tradição natalícia às atividades lúdicas e pedagógicas dos alunos das escolas do concelho.

Ao mesmo tempo, pretendeu-se estimular e dinamizar o comércio local, com a exposição dos trabalhos pela Baixa de Faro e recolha dos boletins de voto nos estabelecimentos comerciais.

Nesta segunda edição do concurso foi lançada uma nova componente destinada à comunidade criativa do concelho interessada em participar, refletindo-se também como uma montra para as expressões artísticas individuais ou coletivas. Participaram, neste âmbito, 11 artistas do concelho, que tiveram oportunidade de dar visibilidade ao seu trabalho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.