Faro duplica os apoios ao associativismo em 2017

Faro duplica os apoios ao associativismo em 2017

10

Está aberto o período de candidaturas ao Programa de Apoio ao Associativismo do Municipio de Faro, iniciativa dirigida às associações de cariz social, cultural, desportivo e juvenil do concelho.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo dia 4 de Novembro (17h00), nas respetivas áreas, pelas associações sem fins lucrativos que reunam as condições previstas no Regulamento de Apoio ao Associativismo do Município de Faro. Os formulários, bem como o respetivo regulamento, encontram-se disponíveis na página oficial do Município.

Para o ano de 2016, está prevista a atribuição de uma verba duas vezes superior à investida em 2015, o valor a atribuir será na ordem dos 600 mil euros, a que se somam os apoios administrativos e logísticos às atividades desenvolvidas.

O programa suporta, de uma forma transparente e criteriosa, as atividades realizadas no corrente ano. Pretende-se desta forma criar condições para o crescimento, inovação e descentralização das atividades levadas a cabo por estas coletividades, de modo a estimular a participação pública e reconhecer a importância das associações pela sua contribuição para a formação desportiva, cultural, juvenil e social.

O programa de apoio financeiro ao associativismo, retomado em 2015, significa o recuperar de uma ajuda ao movimento associativo do concelho, interrompida em Faro durante muitos anos, em resultado da precária situação financeira da autarquia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.