Faro apresenta programas de reabilitação urbana

Faro divulga incentivos à reabilitação urbana em sessão pública!

18

A Câmara Municipal de Faro promove na sessão pública que terá lugar no Salão Nobre, no próximo dia 29,  às 17h30,  esclarecimentos sobre incentivos à Reabilitação Urbana e divulga os programas e apoios financeiros disponíveis.

Até à data, este Município, criou três Áreas de Reabilitação Urbana, nas zonas históricas da Vila-Adentro, do Bairro Ribeirinho e da Mouraria, mas pretende dar a conhecer aos proprietários de imóveis localizados nas ARU’s, os incentivos fiscais e apoios financeiros que atualmente estão disponíveis.

A Autarquia tem procurado ter um papel promotor e de estímulo às operações de reabilitação urbana, por serem de grande valia para o interesse público, uma vez que criam postos de trabalho, dignificam a cidade, valorizam, preservam o património edificado existente e dinamizam o mercado de arrendamento.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Faro, em parceria com a CCDR/Algarve e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana IP (IHRU).

A sessão de esclarecimento tem como agenda:

17:30- Receção e abertura pela Vereadora do Urbanismo e Mobilidade, Arqta. Teresa Correia;
18:00- “Áreas de Reabilitação Urbana em Faro- Balanço e Perspetivas”, pela Arqta. Teresa Valente, coordenadora do Serviço de Regeneração Urbana do Município de Faro;
18:30- “A Reabilitação Urbana no PO CRESC Algarve 2020”, pela Dra. Filomena Coelho, secretária do CRESC Algarve 2020
19:00- “Reabilitar para Arrendar- Habitação Acessível”, pelo Arqto. Luís Gonçalves, vogal do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU);
19:30- Debate;
20:00- Encerramento pelo Presidente da Câmara, Dr. Rogério Bacalhau.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.