Faro Ativo movimentou milhares de participantes no fim de semana!

13

Faro Ativo 2014 organizado pelo Município de Faro, que decorreu no passado fim de semana e que teve a colaboração de mais de 40 entidades concelhias associativas e empresariais, registou 4942 participantes nas atividades desportivas que tiveram lugar nos vários locais do evento, para além dos cerca de 7500 visitantes que assistiram às diversas realizações.

A iniciativa, que decorreu no Parque de Lazer das Figuras, no Centro Náutico da Praia de Faro, no Campo Municipal de Futebol da Penha, no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha e no Pavilhão Municipal D. Afonso III, durante os três dias do fim de semana três, proporcionou a todos os participantes e visitantes momentos únicos de lazer e experimentação das modalidades praticadas no concelho de Faro.

O evento inaugural ma sexta-feira, juntou os grupos “Corridas à 6.ª feira” e “Faro Night Runners”, os vários torneios de futsal e futebol que se realizaram no Complexo Desportivo da Penha, a caminhada “Tempo para Dar” e a “4.ª Maratona BTT / Trail Cidade de Faro”.

O Parque de Lazer das Figuras, foi o palco central do evento com inúmeras atividades desportivas, lúdicas e de sensibilização, com mais de trinta modalidades, reunindo centenas de atletas em algumas delas. No Centro Náutico da Praia de Faro destacou-se a 7.ª Mostra Náutica, em que se registaram 550 utilizadores que tiveram oportunidade de praticar inúmeras atividades nauticas.

Os visitantes ficaram a conhecer a oferta formativa que a Universidade do Algarve tem nesta área do conhecimento, o curso de licenciatura em Desporto na Escola Superior de Educação e comunicação e de realizar aconselhamento através do Gabinete Faro Ativo.

Para além da vertente desportiva, o evento Faro Ativo reuniu, no Parque de Lazer das Figuras, diversas associações de solidariedade social do concelho, que, a par da vertente expositiva de sensibilização e divulgação, animaram o “Mercadinho Social” na XV edição – tema Saúde, com atividades lúdicas.

Estiveram representadas nesta mostra social a AAPACDM – Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, a ACAPO – Associação de Cegos e Ambliopes de Portugal, a APATRIS 21 – Associação de Portadores de Trissomia 21, a APPC – Associação Portuguesa Paralisia Cerebral de Faro, a AOA – Associação Oncológica do Algarve, a ASMAL – Associação Saúde Mental do Algarve, os Pais em Rede do Algarve e a GIAIS – Gestinesquecivel – Associação de Inclusão de Surdos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.