Faro Ativo durante três dias em vários espaços da cidade!

15

Faro promove no fim de semana de 19, 20 e 21 de setembro, o evento Faro Ativo, com um calendário repleto de atividades desportivas e recreativas para toda a família.

À semelhança da edição anterior, ainiciativa que irá decorrer em vários espaços da cidade, no Parque de Lazer das Figuras, o palco central do evento e espaço de excelência para a prática de atividades ao ar livre e de lazer, no Centro Náutico da Praia de Faro, no Complexo Desportivo da Penha e no Pavilhão Municipal D. Afonso III.

Durante estes três dias mais de 40 entidades concelhias, associativas e empresariais, parceiros essenciais para o sucesso do evento, irão monitorizar inúmeras atividades desportivas, lúdicas e de sensibilização, de acordo com as suas áreas de intervenção.

Destacam-se iniciativas como a caminhada “Tempo para Dar”, que visa angariar apoio de material desportivo para instituições de solidariedade do concelho, a Maratona BTT /Trail Cidade de Faro, torneios de futebol infantil e de futebol sénior, torneios de futsal infantil e de iniciados e atividades de demonstração e experimentação das seguintes modalidades: acrobática, aikido, atletismo, basquetebol, boccia, body combat, boot camp, boxe educativo, capoeira, equitação, escalada, ginástica de representação, hip-hop, judo, jujutsu, karaté, kickboxing, marcha e corrida, mini-futebol, padel, pilates, rabdo, rugby, spinning, tai-chi chuan, ténis, tiro com arco, trampolins, treino funcional, voleibol, xadrez, yoga, zumba.

O Gabinete Faro Ativo que vai estar presente, terá como principal objetivo a promoção da atividade física e desportiva existente no concelho, bem como a realização de testes físicos e aconselhamento.

Destaque também para a área social, com o XV Mercadinho Social, que terá por tema a saúde, reunidas diversas associações de solidariedade do concelho, com exposições e atividades de divulgação e sensibilização.

No Centro Náutico da Praia de Faro o destaque vai para a 7.ª Mostra Náutica, que contará com exposições, batismos de bodyboard, canoagem, kitesurf, mergulho, remo, stand up paddle, surf, vela e windsurf, a 2.ª Corrida de Jangadas e a 4.ª Nautitroca- Feira de Equipamentos Náuticos em 2.ª Mão.

Recorde-se que em 2013, a organização registou mais de 3500 participantes efetivos em atividades de demonstração e experimentação que tiveram lugar nos vários locais do evento, para além dos cerca de 4000 visitantes que assistiram às iniciativas.

Para informações e inscrições visite www.cm-faro.pt ou contacte a Divisão de Desporto, através do telefone 289 870 843 ou através do e-mail desporto@cm-faro.pt.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.