Faro adjudicou manutenção de espaços verdes na cidade

Faro adjudicou manutenção de espaços verdes na cidade

17

A Câmara Municipal de Faro informa que adjudicou a duas empresas especializadas, três contratos de manutenção, conservação e recuperação dos espaços públicos ajardinados na Cidade, assegurando as áreas verdes em todo o espaço urbano.

No total, o Município investe 67.699,00€ na recuperação das zonas verdes, procurando devolver-lhes a dimensão estética e a dignidade que as mesmas merecem.

Fora desta adjudicação ficam a Baixa e o Centro Histórico que serão assegurados pelos serviços da autarquia e os espaços verdes dos estabelecimentos escolares do concelho, adjudicados a outra empresa.

As prestações agora contratualizadas terão a duração de 90 dias e antecedem uma solução de carácter mais definitivo, cujo procedimento concursal está já em marcha.

A autarquia pensa ter encontrado a melhor solução para resolver as dificuldades experimentadas no tratamento dos verdes da cidade, desde que em Agosto de 2013, o Tribunal de Contas decidiu que esta prestação estava fora do âmbito de atuação da FAGAR.

Recorda-se que nessa altura foi a edilidade que teve que voltar a assegurar estes serviços, sem meios técnicos nem recursos humanos para tal, numa fase crítica do seu plano de reequilíbrio financeiro.

Abatida mais de 40% da dívida total e depois da revisão do orçamento de 2016 oportunamente anunciada, o Município pode alocar verba para atacar com toda a segurança, a questão dos espaços verdes da Cidade, a contento de todos os que aqui residem e visitam.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.