Faleceu o Drº José Santos Pereira Presidente da AOA

Faleceu o Drº José Santos Pereira Presidente da AOA

18

A Associação Oncológica do Algarve divulgou em comunicado de pesar, a informação sobre os atos fúnebres por morte do seu Presidente, Drº José Alberto Santos Pereira. A redação de Algarlife associa-se ao sentimento de perda, manifestado pela instituição de solidariedade, criada para ajudar o doente oncológico na região.

É com enorme pesar que comunicamos a perda do Dr. José Alberto dos Santos Pereira. Brilhante médico cirurgião, cuja humanidade dificilmente igualável o destacou de entre tantos outros bons profissionais. Foi o ‘pai’ da Associação Oncológica do Algarve (AOA), IPSS de utilidade pública e com fins de saúde, que neste momento chora a sua partida.

Tudo o que possa ser dito sobre este Ser Humano excepcional fica aquém da sua verdadeira dimensão, mas saliente-se que a visão, a dedicação e o empenho do Dr. Santos Pereira em prol do doente oncológico deu ao Algarve o Rastreio do Cancro de Mama (2005) e a Unidade de Radioterapia (2006), colmatando a injustiça social existente até então, facto insignificante perante o número de vidas salvas pelo diagnóstico precoce ou pelos tratamentos prestados diariamente a seres humanos que passaram a ter acesso a estes cuidados de saúde.

O Dr. Santos Pereira estará em câmara ardente na igreja dos Capuchos, em Faro, a partir das 14h30 de amanhã, dia 2, e o funeral será na sexta feira, dia 3, às 10h30, para o cemitério da Esperança.

A pedido da família, e conforme seria o desejo do Dr. Santos Pereira, informamos que será colocada uma caixa na igreja, onde poderão deixar um contributo para a obra da AOA, em alternativa às coroas de flores.

Agradecendo as infindáveis mensagens de pesar que temos recebido, deixamos, em nome da equipa da AOA, a garantia de que daremos continuidade à grande obra e à vontade do Dr. Santos Pereira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.