Fernando Grade expõe em Faro

Exposição antológica de Fernando Grade em Faro

7
Exposição Trajectos | Fernando Grade | Faro

Exposição Trajectos | Fernando Grade | Faro

Continua patente no Museu Municipal de Faro e na Galeria Arco, até ao dia 22 de Maio, a exposição antológica “Trajectos” de Fernando Silva Grade. O artista plástico, natural de Faro, apresenta um conjunto de 24 quadros a óleo sobre tela e sobre madeira, representativos de várias fases implementadas nos últimos 15 anos.

O artista desenvolve nas suas pinturas uma poética que revela uma interação estreita com a terra algarvia que habita, detendo-se e explorando o lado escultórico da paisagem e da arquitetura tradicional. No seu trabalho insinua-se, de forma clara, o apelo por uma natureza ainda não contaminada, uma demanda nostálgica dos livros originais e dos elos perdidos, em coerência com a apurada sensibilidade do artista que, como reconhecido ativista ambiental, varre criticamente e sem contemplações uma paisagem contemporânea conspurcada pela insensatez humana.

A obra agora exposta de Fernando Grade é uma oportunidade de experienciarmos a evocação da luta primordial entre a terra e o céu, entre a sombra e a luz, entre a interioridade e a exterioridade, nos cenários e paisagens da terra algarvia.

A exposição de pintura pode ser visitada, no Museu Municipal, de terça-feira a sábado, das 10h às 17h30 e domingo, das 10h30 às 16h30, e na Galeria Arco, de terça-feira a sábado, das 10h às 17h e domingo, das 10h30 às 16h30 (a Galeria Arco encerra das 13h às 14h).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.