Eurocidade do Guadiana participa no Carnaval de Altura

Eurocidade do Guadiana participa no Carnaval de Altura

7

A 16ª edição do Carnaval de Altura que saí às ruas da localidade a 25 e 26 de Fevereiro, conta com a participação da Eurocidade de Guadiana, que vai fazer desfilar no corso, um carro alegórico pintado pela artista plástica Karina Muller, cidadã alemã que reside em Ayamonte.

A sátira política volta a ser o principal enfoque desta edição da festa carnavalesca, que conta com a participação de 11 grupos de animação e 10 carros alegóricos, para celebrar os 30 anos de adesão de Portugal e Espanha à União Europeia.

Para domingo 26 de fevereiro, está anunciado um jantar e baile de Carnaval, animado pelo “Duo Reflexo, pelas 19h30, na Quinta do Sobral. O evento é aberto a toda a população, mas carece de reserva previa na Junta de Freguesia de Altura, até ao próximo dia 22 de fevereiro (quarta-feira).

A Eurocidade do Guadiana, que integra os municípios de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Ayamonte, enquadra esta participação no programa «30 anos 30 iniciativas», onde para além do carro alegórico, promete inúmeras surpresas e brindes alusivos.

A 16ª edição do Carnaval de Altura é organizada conjuntamente pela Junta de Freguesia de Altura, Câmara Municipal de Castro Marim e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, contando ainda com o apoio dos Supermercados Corvo e a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações e comércios locais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.