Estudo inovador mede sustentabilidade do Zoomarine! - Algarlife Estudo inovador mede sustentabilidade do Zoomarine! - Algarlife

Estudo inovador mede sustentabilidade do Zoomarine!

Vai ser apresentado esta quinta feira (27/15:00) no Zoomarine, um estudo científico, realizado por dois investigadores da ESGHT da Universidade do Algarve e uma investigadora do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Dos mais de 400 participantes entrevistados, funcionários, membros da comunidade e visitantes, mais de 95 % consideram que o Zoomarine tem uma boa imagem junto dos seus clientes e que a sua atividade contribui para o desenvolvimento do turismo do Algarve.

Estas são apenas algumas das conclusões primárias deste estudo inovador sobre a Responsabilidade Social e a Sustentabilidade, no setor do turismo, crucial para a economia do Algarve e também de Portugal.

As dimensões económicas, sociais e ambientais foram amplamente contempladas neste estudo, medindo e parametrizando perceções de benefícios sensoriais, numa perspetiva comparativa com as expectativas de responsabilidade social que recaem sobre a empresa Zoomarine.

As conclusões da investigação em matéria de Scorecard Ético demonstraram a solidez e a capacidade da organização em responder às solicitações e exigências das suas principais partes interessadas. Estas características estão patentes na relação que o Zoomarine estabelece com os seus trabalhadores, o ambiente e a comunidade, sobressaindo as ações que têm um valor humano e simbólico muito forte, como são a investigação, a educação ambiental e as ações de cariz social, como o acesso gratuito de crianças desfavorecidas ou com doenças graves a atividades de lazer.

A Imagem organizacional, a qualidade de serviço, os benefícios ao nível da economia regional, empregabilidade e sensibilização ambiental foram analisados enquanto eixos de valor de sustentabilidade da organização.

Uma particularidade final do estudo reside na força da perceção do termo turismo enquanto atividade económica capaz de potenciar e alinhar benefícios a longo prazo, distribuídos equitativamente a nível ambiental e social.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »