www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Saúde / Estudo científico conclui que a Cafeína estimula a memória
r468 -->

Estudo científico conclui que a Cafeína estimula a memória

A cafeína e os seus princípios ativos reunem particularidades que continuam a ser alvo de estudo por parte de inúmeros centros e universidades, cujas conclusões demonstram que esta substância, é benéfica para a saúde, quando tomada com moderação.

A notícia é da Lusa que refere um artigo publicado hoje na revista científica “Nature Neuroscience” por uma equipa universitária norte americana, que chegou  a conclusões sobre os benefícios da cafeína na memória humana, depois de um estudo realizado na instituição.

A equipa da Universidade Johns Hopkins de Baltimore no Maryland, apresenta como conclusões após o referido estudo, que a cafeína estimula certas memórias até 24 horas após o seu consumo e tem efeitos benéficos no longo prazo.

“Sempre soubemos que a cafeína tem efeitos que melhoraram o desempenho cognitivo, mas nunca foi examinado em detalhe nos seres humanos os seus efeitos específicos sobre o reforço da memória e como ela gera resistência ao esquecimento”, disse Michael Yassa, especialista que liderou o estudo.

O professor Michael Yassa adiantou que, pela primeira vez, foi detectado um efeito específico da cafeína por mais de 24 horas, que diminui o esquecimento.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.