Estrelas Michelin que brilham em Lagoa

Estrelas Michelin que brilham em Lagoa

1

As duas estrelas Michelin que o Restaurante OCEAN do Vila Vita Parc ostenta desde 2011 e a terceira que brilha no restaurante “Bon Bon” desde 2016, foram renovadas na edição 2020, daquele Guia de alta gastronomia, distinções que garantem a alta qualidade das duas unidades, sediadas no concelho de Lagoa, no Algarve.

Para Luís Encarnação o presidente da Câmara de Lagoa a renovação das três estrelas, são motivo de congratulação. Para além das felicitações enviadas aos galardoados, o Presidente da Autarquia valoriza o contributo destes prémios, para o atual posicionamento do Concelho de Lagoa como destino turístico de elevada qualidade.

“Lagoa fica assim posicionado como o único concelho em Portugal continental, à exceção de Lisboa, que acolhe três estrelas Michelin. Ou seja, em pouco mais de 88 km quadrados associa-se aos tesouros naturais da nossa magnífica orla costeira, uma oferta gastronómica e enófila cada vez mais reconhecida e prestigiada”, reagiu o autarca.

Luís Encarnação, que tem vindo a conduzir o pelouro do Turismo nos últimos anos na autarquia a que agora preside, sublinhou nesta oportunidade, a excelência dos dois restaurantes que meritoriamente voltam a ser destacados ao melhor nível internacional.

O ‘chef’ Hans Neuner, do restaurante “Ocean”, localizado em Alporchinhos na freguesia de Porches, concelho de Lagoa, recebe as duas estrelas correspondentes à categoria ‘cozinha excecional, vale a pena o desvio’. Por seu lado, o ‘chef’ Louis Anjos, vê atribuída uma estrela ao restaurante “Bon Bon”, sediado na freguesia de Carvoeiro, concelho de Lagoa. Esta primeira estrela corresponde à categoria ‘cozinha de grande nível, compensa parar’ do Guia Michelin ibérico.

A gala de apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020 decorreu na noite de 20 de novembro’19 em Sevilha, marcando também os 110 anos de idade do conceituado ‘guia ibérico’. Na nota de imprensa divulgada durante a cerimónia, o diretor internacional dos guias Michelin, Gwendal Poullennec fez notar que os hotéis dão “cada vez maior valor estratégico às suas propostas gastronómicas”. Confirma-se ainda que as estrelas Michelin têm vindo a brilhar cada vez mais fora das grandes cidades, premiando cozinheiros que conjugam novas técnicas com sabores locais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.