Estágio Juvenil de Sopros e Percussão em Lagoa

Estágio Juvenil de Sopros e Percussão em Lagoa

A Câmara de Lagoa e a Academia de Música de Lagos/Conservatório de Música de Lagoa promoveram, pelo oitavo ano consecutivo, o Estágio Juvenil de Sopros e Percussão – Nova Filarmonia, incluído nos Concertos da Academia 17, para o qual foram convidados professores e alunos das Bandas Filarmónicas de todo o país para integrarem uma semana intensiva de música.

Este Estágio destinou-se a alunos dos 10 aos 18 anos, idades correspondentes ao ensino básico e secundário, proporcionando-lhes a oportunidade de criarem hábitos de trabalho e desenvolverem o gosto de tocar em conjunto e em público.

A estratégia pedagógica foi direcionada para uma vertente orquestral, com flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufónio, tuba, percussão, violoncelo, contrabaixo e piano, com um repertório eclético que passou pelo infantil, cinematográfico, pop, blues, erudito e algumas peças a solo, de acordo com as capacidades dos alunos que nele participaram.

De 8 a 14 de julho foram feitos ensaios abertos à comunidade no Conservatório de Música de Lagoa. No dia 11 realizou-se uma arruada pela Cidade e no dia 15 decorreu o concerto de encerramento junto à praia do Carvoeiro.

O interesse e a dedicação destes jovens alunos foram a garantia de sucesso desta iniciativa que procura complementar a oferta e dar um contributo importante para a arte de tocar em conjunto, estimulando o gosto pela música e enriquecendo o património artístico regional.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*