Espiche Golf inaugura nova Área de Jogo Curto

Espiche Golf inaugura nova Área de Jogo Curto

O Espiche Golf que celebrou uma parceria com a Elite Golf Academies, inaugura a 30 de junho a nova área de jogo curto que completa o novo Driving Range, cuja construção implicou um significativo investimento, para complementar a oferta existente e posicionar a área de prática de jogo curto, como uma referência no Golf Algarvio.

Segundo o Espiche Golf, este investimento incluiu ainda a aquisição de tapetes de relva artificial “Huxley Golf” no Driving Range, o que vai permitir que este seja usado durante todo o ano, independentemente das condições atmosféricas ou da relva natural.

A inauguração da nova zona de jogo curto contará com apoio do Profissional residente no Espiche Golf, Ethan Shaw e ainda de Steven Bainbridge, da Elite Golf Academies, que acaba de inaugurar a segunda Academia no Algarve, precisamente no Espiche Golf.

Com um trajeto de 14 anos no European Tour antes de abrir em 2015 a primeira Academia no Reino Unido, Steven Bainbridge trabalha com todo o tipo de golfistas desde principiantes a avançados, em áreas que incluem o golfe, psicologia, nutrição e fitness.

A recém-formada parceria com a Elite Golf Academies, vai reforçar o apoio ao desenvolvimento da equipa de profissionais no club.

De acordo com Luís Rocha, diretor geral do Espiche Golf,a inauguração da nova área de jogo curto que complementa o Driving Range “culmina um programa de investimento contínuo nas condições de jogo e a experiência dos Golfistas de todos os handicaps no nosso campo”.

Durante o ano transato o Espiche Golf concluiu ainda trabalhos de melhoria ao nível de fairways e bunkers do campo, a vedação integral do campo, evitando eventuais estrago provocados por javalis, o alargamento dos caminhos para os buggies de forma a proteger os tees e os greens e ainda a criação de um novo parque de estacionamento para acolher a procura crescente de membros e visitantes.

Este investimento superior a 150 mil euros, contemplou também a área de bombagem, com ganhos de eficiência em todo o sistema, com óbvios benefícios ambientais.

No ano em que comemorou o seu 3º aniversário, o Espiche Golf destacou-se ainda ao ser o único clube de golfe entre os finalistas dos Óscares do Imobiliário 2016 para melhor empreendimento na categoria ‘Turismo’, organizados pela revista Magazine Imobiliário.

Esta nomeação surgiu um ano após o Espiche Golf ter conquistado o reconhecimento mundial tornando-se no primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios ‘Clubhouse of the Year’ promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine. O clube de golfe português conquistou a 3ª posição na categoria ‘Nova Construção e Remodelação’, integrando um seleto grupo de premiados.

Eficiência, estética e conceito de design global foram os critérios de avaliação considerados por um júri com formação em arquitetura, design e golfe. O clubhouse do Espiche Clube, inaugurado em maio de 2014, destacou-se entre as centenas de candidaturas de clubhouses de todo o mundo pelo seu design inovador, sustentabilidade do projeto e criatividade.

O ESPICHE GOLF

A apenas alguns minutos da costa e da cidade de Lagos, no pitoresco e menos turístico barlavento algarvio, encontramos o Espiche Golf, um campo que alia a prática da modalidade à contemplação e respeito pela natureza envolvente, ou não estivesse ele situado numa reserva ecológica.

O Espiche Golf proporciona uma excecional experiência de golfe num ambiente natural deslumbrante. O arquiteto Peter Sauerman concebeu o campo de forma a integrá-lo harmoniosamente na paisagem circundante, havendo inclusive na sua manutenção uma extrema preocupação em preservar o ecossistema natural e único da reserva.

O Espiche Golf oferece um desafiante campo de 18 buracos, par 72. Os seus lagos, ribeiros e vegetação indígena enriquecem e favorecem a biodiversidade desta zona, bem como a excecional vista, rodeada por campos e vinhas, que espreita no horizonte a bonita serra de Monchique.

Com mais de 5800 metros dos tees e a possibilidade de várias outras opções fazem deste campo um verdadeiro prazer tanto para iniciantes como para o golfista casual ou até mesmo os mais experientes. O jogador é obrigado a utilizar uma grande variedade de técnicas e um jogo inteligente é tanto necessário como recompensado. Os fairways habilmente desenhados fazem pleno uso das encostas naturais e depressões ondulantes, enquanto os greens brilhantemente esculpidos e localizados exigem que o jogador utilize toda a variedade de técnicas de aproximação. Existem dois pontos de partida a partir do 1.º e 10.º tees, ambos localizados no centro do curso.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*