Espetáculo do “Ídolo 2010” no Cineteatro São Brás

0

O vencedor do concurso televisivo “Ídolos” em 2010, apresenta o seu projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” em São Brás de Alportel no próximo sábado, dia 9.

Filipe Pinto apresenta Planeta Limpo

Filipe Pinto apresenta Planeta Limpo

Dividido entre duas paixões, a música e o ambiente, o jovem cantor convida os mais pequenos a conhecerem melhor a vida na floresta e, de uma forma muito apelativa, aposta na formação cívica deste público de palmo e meio.

No espetáculo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” os mais pequenos terão a oportunidade de conhecer pela mão do cantor os encantos e recantos da floresta, as simpáticas criaturas que nela habitam e, ao mesmo tempo, perceber o impacto negativo das más ações dos humanos na sobrevivência dos seres vivos.

Licenciado em Engenharia Florestal, Filipe Pinto criou este projeto de carácter lúdico-pedagógico juntamente com a empresa Betweien, aliando a música à educação ambiental. Com quatro componentes – um livro, um CD, um DVD e um jogo digital; o projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” tem por objetivo sensibilizar os mais novos para diversas problemáticas ambientais, apostando na promoção de boas práticas e na formação cívica da sociedade.

O projeto culmina com um espetáculo-concerto em que este verdadeiro “Ídolo” é o protagonista e alerta o público para os problemas que diariamente afetam o ambiente e a floresta, problemas esses que, consequentemente, afetam todos nós.

O Cineteatro São Brás será palco do espetáculo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” no próximo sábado, dia 9, pelas 15h30. O evento é dirigido a maiores de 3 anos e os participantes serão presenteados com um exemplar do livro e do jogo e uma sessão de autógrafos com o jovem músico.

Promovida localmente pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia, projeto Eco-Escolas, Universidade do Minho e Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.