Espelhos em Movimento na Fortaleza de Sagres

Espelhos em Movimento na Fortaleza de Sagres

17

espelhos-em-movimento-sagres-20nov-_abO Auditório da Fortaleza de Sagres é no dia 20 de Novembro (16H00), o palco de “Espelhos em Movimento”, uma performance de música e dança contemporânea, que conta com a participação de Ana Borges na dança, Elsa Mathei no cravo e Vasco Ramalho na percussão.

Esta performance promove as dinâmicas corporais num fundo sonoro contrastante, onde a música é o fio condutor da expressão física e depende desta para fazer sentido.

Quebrar as regras formais de concerto clássico é o principal propósito desta proposta. A dança legenda a música e projeta o movimento num espelho sonoro com toda a sua vida própria. A percussão transfere o ritmo físico e o cravo envolve o público com sons do passado, recorrendo a compositores antigos mas sonantes, como Bach, que marcam e condicionam a cultura da humanidade no seu percurso.

Produzida pela Rizoma Lab Associação Cultural, com os apoios do TEL Teatro e do LAC, esta performance é uma iniciativa do ciclo Patri Per Form, do programa de dinamização e valorização dos monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve, DiVaM 2016 – O Espírito do Lugar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.