Escuteiros de VRSA celebram o 90º aniversário

Escuteiros de VRSA celebram o 90º aniversário

16

O Gr.60 de VRSA, da Associação dos Escuteiros de Portugal, criado em 20 de Julho de 1926, comemora o 90º aniversário, com um conjunto de actividades que assinalam, junto do público em geral, a sua história quase centenária.

As comemorações arrancaram no passado dia 15 de Julho, com a abertura da Exposição Comemorativa do 90º aniversário dos Escuteiros de VRSA, que estará patente ao público no Centro Cultural António Aleixo, entre as 17h30 e as 22h30, até ao próximo dia 30 de Julho.

No dia 23 de Julho (sábado), pelas 10h00, terá lugar a cerimónia, também no Centro Cultural António Aleixo, em que os Escuteiros de Vila Real de Santo António irão homenagear as entidades e individualidades que ao longo dos anos têm apoiado o Gr.60.

As actividades continuam no mesmo dia, pelas 13h00, na sede do Grupo, com um almoço de convívio em que estarão presentes os antigos Escuteiros do Gr.60, assim como encarregados de educação e outras entidades e individualidades. As festividades irão culminar com um acampamento a realizar nos dias 29, 30 e 31 de Julho.

Para o Tenente-General Robert Baden-Powell, o fundador do escutismo, “a finalidade do Escutismo é pegar no carácter do rapaz, (…) forjá-lo devidamente e promover e desenvolver a sua individualidade, de modo que o rapaz se eduque a si mesmo para se tornar homem recto e cidadão prestável para a sua pátria”.

É nesse sentido que o Grupo 60 de VRSA tem vindo a trabalhar ao longo dos tempos e a prova do seu sucesso são os seus 90 anos de História.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.