Escola da Companhia de Dança do Algarve na “Dance World Cup”!

14

A Escola da Companhia de Dança do Algarve vai representar Portugal na “Dance World Cup”, o concurso internacional de dança, que se realiza de 29 de Junho a 06 de Julho, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa.

Durante os seis dias de intensa competição, as crianças e jovens daquela escola irão competir nas mais variadas modalidades de dança, ex: ballet, dança jazz, dança de caráter, folclore, sapateado, hip hop, nos diferentes escalões, ex: children, júnior e open e nas categorias de solos, duetos/trios, quartetos, grupos.

Sobre a Companhia de Dança do Algarve (CDA)

O projecto para a criação de uma companhia de dança no Algarve, deu os primeiros passos no início de 2002.

A partir de 2004, adopta definitivamente o nome de “Companhia de Dança do Algarve”, sendo constituída essencialmente por bailarinos muito jovens, mas de qualidade unanimemente reconhecida, alguns deles tendo já alcançado importantes prémios em concursos internacionais.

Desde a sua criação, a Companhia conta com múltiplas apresentações em território nacional e realizou, com grande sucesso, uma digressão na Rússia, em 2003-2004, tendo já actuado noutros países europeus como Alemanha, França, Espanha, Polónia, Bélgica e Itália.

A Escola da Companhia de Dança do Algarve, iniciou a sua actividade no ano lectivo 2002/2003, contando logo na abertura, com cerca de 80 alunos. Actualmente, frequentam a Escola cerca 120 alunos de diversos grupos etários.

Fonte: CDA




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.