Encontro Regional dos assistentes sociais da saúde no Algarve!

11

Hotel Pestana Viking na Senhora da Rocha acolheu na passada terça feira o 1º Encontro Regional dos assistentes sociais da saúde, que contou com a presença de duas dezenas de profissionais que debateram os principais desafios da área social da saúde para os próximos anos.

Estiveram presentes, representantes dos Cuidados de Saúde Primários, Unidades de Cuidados Continuados, Equipas Técnicas Especializadas de Tratamento da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências e das 3 unidades hospitalares que compõem o Centro Hospitalar do Algarve.

No encontro foram assumidos compromissos de união e entreajuda entre os profissionais que trabalham nos serviços sociais da área da saúde. Considerada por todos os presentes uma “profissão de mérito e de entrega”, mas que atuando em áreas distintas necessita que exista uma maior união para benefício não só dos profissionais, que poderão articular estratégias, facilitando os processos, mas também, e principalmente, para benefício dos utentes que deles precisam.

Foi igualmente assumido o compromisso, de se criar um observatório regional onde serão definidas estratégias de atuação conjunta, para melhor superar as necessidades da população, nomeadamente os que têm maiores dificuldades socioeconómicas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.