Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor em Altura!

13

O I Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor, que teve lugar no passado fim de semana em Altura, saldou-se pelo sucesso, com centenas de pessoas presentes e todos os grupos a darem o melhor, correspondendo às expetativas do público presente.

Depois do desfile Etnográfico, que percorreu a Rua da Alagoa, a mais movimentada da localidade, tiveram início as atuações.

Em palco estiveram dois ranchos folclóricos, o Rancho Folclórico Etnográfico Infantil da Carregueira e o Rancho Folclórico Regional dos Foros de Salvaterra e ainda três grupos etnográficos, o Grupo Etnográfico Samora, o Passado – Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão (Cortelha) e o anfitrião, o Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, que se estreou em público nessa noite.

A festa primou pela animação que foi contagiante, reinando a boa disposição e o reviver para muitos dos presentes, de um autêntico festival de folclore português, com a exibição de usos, costumes e tradições regionais, a marcarem este I Encontro Etnográfico em Altura, cujo êxito já ditou a continuidade da iniciativa, nos próximos anos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.