Encerramento de serviços da Seg. Social em Quarteira!

14

O encerramento parcial dos serviços de segurança social na cidade de Quarteira, apanhou de surpresa o próprio município de Loulé, que já manifestou o seu descontentamento e solicitou reunião com carater de urgência, à diretora regional da Segurança Social no Algarve.

A autarquia não terá sido informada previamente desta decisão, sobretudo porque o encerramento dos serviços de tesouraria, constituem “um prejuízo manifesto para os utentes, pela redução dos serviços que vinham sendo disponibilizados aos munícipes do Concelho, na cidade de Quarteira”, como se afirma em comunicado.

Com este encerramento, os utentes que não tenham acesso à internet e são bastantes, terão de se deslocar a Loulé ou Faro, com todos os prejuízos inerentes não só à deslocação, mas também, à disponibilidade de tempo, porque dada a afluência nas repartições destas duas cidades, se pode cifrar em partes de dias de trabalho perdido.

O Presidente do Municipio pretende “discutir esta situação” da qual discorda, numa tentativa de se encontrar uma solução que se ajuste às necessidades dos munícipes em Quarteira. Para o autarca, trata-se de um retrocesso nos serviços prestados pela administração pública na região do Algarve, que leva, cada vez mais, a um afastamento dos cidadãos das funções essenciais do Estado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.