Empresários do Baixo Guadiana preparam a internacionalização

Empresários do Baixo Guadiana preparam internacionalização

8

Castro Marim e Alcoutim, receberam na quarta feira (15), as sessões que estavam anunciadas, dirigidas aos empresários de ambos os concelhos, nas quais participaram cerca de 30 empresários interessados no projeto “Internacionalizar + Algarve” do NERA e da Universidade do Algarve.

Esta ação contou com a colaboração da Associação Odiana, que apresentou o projeto “Choose our Food”, focado na qualificação das empresas do setor agroalimentar, do Baixo Guadiana

No total foram cerca de 30 empresários que colocaram questões, debateram e confirmaram o interesse em participar nos projetos que potenciam e têm como meta final, a internacionalização e qualificação das empresas, sobretudo as ligadas à hotelaria, animação turística e setor agroalimentar.

Estas sessões que pretendem reforçar a notoriedade da marca Algarve para a internacionalização dos bens e serviços oferecidos na região, incentivam a participação ativa dos empresários, de forma a integrarem estratégias de penetração nos mercados alvo de cada empresa.

A Odiana participou nesta sessão com o projeto “Choose our Food” que foca a qualificação das empresas do setor agroalimentar da baixa densidade, com o objetivo de maximizar os produtos agroalimentares regionais, bem como reforçar a cooperação empresarial no território.

Segundo a Odiana, pretende-se que o projeto “Choose our Food” maximize os produtos, reforce as atividades económicas locais e incentive a competitividade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.