easyJet lança campanha dirigida ao segmento de Negócios!

17

A easyJet lança a sua primeira campanha de televisão focada no segmento de negócios. Atualmente este segmento já representa mais de um quinto dos passageiros da easyJet, com mais de 12 milhões a preferiem a companhia aérea, a cada ano um número que continua a crescer.

Designada de “Business Sense” a campanha tem como objetivo destacar as vantagens de voar com a easyJet, sendo a mesma centrada na pontualidade da companhia aérea. Além de estar disponível em televisão vai estar também na imprensa escrita e digital, utilizando ilustrações para mostrar alguns dos principais serviços oferecidos nas viagens de negócio da easyJet, desde tarifas flexíveis até à extensa rede e presença nos principais aeroportos.

Em Portugal a campanha vai estar presente a partir da próxima segunda-feira até ao final do mês. Em televisão vai estar no ar entre 6 e 24 de outubro, de 6 a 21 de outubro em media digital e até ao dia 30 de outubro na imprensa escrita. A campanha também está a ser transmitida noutros mercados como Reino Unido, França, Itália, Suíça, Alemanha e Holanda.

A ação do anúncio tem início num aeroporto movimentado onde se veem homens e mulheres de negócio a correrem para apanhar os seus voos. Durante este caos ouvimos a faixa da música “I’m late”. Neste ambiente agitado o foco recai para “alguém” que está a ler um jornal económico quando duas grandes orelhas brancas aparecem por detrás do jornal e percebemos que o personagem é um coelho branco, conhecido por se preocupar com a pontualidade. O protagonista termina de ler o jornal, abre o seu relógio de bolso, olha para o ambiente à sua volta muito movimentado com pessoas a correrem e a atropelarem-se e, de seguida, faz o seu percurso para a porta de embarque muito calmamente e confiante que está dentro do horário.

Peter Duffy, diretor comercial da easyJet, afirmou que “esta foi a primeira vez que decidimos fazer publicidade em televisão focada no segmento de negócio, sendo este um indicativo da importância e do crescimento deste segmento para nós.”

E continua “sabemos que os passageiros de negócio são atraídos pelo serviço da easyJet por causa das nossas baixas tarifas, pontualidade, serviço e pela operação nos principais aeroportos em toda a Europa – todos estes fatores ajudam a companhia aérea a atrair e a reter novos clientes empresariais. Esta campanha ajuda-nos a cativar os passageiros de negócio que podem não ter considerado a easyJet até ao momento. Assim, nesta campanha pretendemos comunicar que a easyJet não é apenas uma opção mais económica, é realmente uma escolha inteligente para os passageiros de negócio a nível global.

Ao longo dos últimos anos a easyJet tem vindo a aumentar a sua presença no segmento de viagens corporativas. Juntamente com as nossas baixas tarifas, uma série de inovações que incluem a sistema GDS, novas melhorias de produtos, como lugares marcados, tarifas Inclusive e Fast Track com filas de segurança exclusivas têm contribuído para tornar a easyJet mais competitiva e alcançar uma fatia maior do segmento de negócio.

A easyJet foi uma das primeiras companhias aéreas no segmento das “low cost” a realizar parcerias com agentes de viagens através dos sistemas GDS, permitindo à companhia aérea ter sido capaz de crescer com sucesso e marcar presença no segmento corporativo.

Com mais voos para os principais aeroportos listados no “top 100” das rotas europeias, mais frequências de voos com tarifas Flexi, Fast Track com filas de segurança exclusivas, Speedy Boarding, cartões de embarque mobile, app da easyJet e marcação de lugares, a easyJet ajuda a tornar as viagens de negócio fáceis e acessíveis para todos. Em janeiro, a easyJet recebeu o prémio ‘Best Short-Haul Airline Award ” nos prémios “2014 Business Travel Awards”.

A campanha, a nível global, foi criada pela agência criativa integrada VCCP e a OMD foi a agência responsável pela compra de meios. A adaptação da publicidade para o mercado nacional foi realizada pela agência de publicidade Uzina.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.