easyJet atualiza impacto de ocorrências no 3º trimestre - Algarlife easyJet atualiza impacto de ocorrências no 3º trimestre - Algarlife
easyJet atualiza impacto de ocorrências no 3º trimestre

easyJet atualiza impacto de ocorrências no 3º trimestre

A easyJet atualiza o impacto de ocorrências extraordinárias no terceiro trimestre. Segundo a empresa, a operação de todas as companhias áreas europeias em maio e junho tem sido um verdadeiro desafio.

Até à data, a easyJet teve 1.061 cancelamentos no terceiro trimestre devido a diversas ocorrências extraordinárias, incluindo o impacto de greves contínuas dos Controladores de Tráfego Aéreo em França, congestão do espaço aéreo e da pista no aeroporto de Gatwick, condições meteorológicas adversas e outras razões de cancelamentos.

Assim, só em junho houve mais de 7001 cancelamentos até agora, com greves e condições meteorológicas adversas a serem responsáveis pelo maior número de cancelamentos e mais de 300 voos cancelados nos últimos sete dias. Em junho de 2015 houve 487 cancelamentos, dos quais 420 foram relacionados com o fogo que ocorreu no aeroporto de Fiumicino.

Estes incidentes, em conjunto com a tragédia da Egyptair, resultaram numa diminuição da procura por parte do consumidor, levando ao decréscimo do Resultado antes de Impostos de aproximadamente 28 milhões de libras no terceiro trimestre, assim como a um impacto negativo na receita por lugar de cerca de 1.6%.

Isto significa que a receita por lugar, a moeda constante, no terceiro trimestre irá cair cerca de 8.6%, comparando com a queda de aproximadamente 7% dos resultados semestrais, em virtude dos passageiros dos voos em questão terem sido direcionados para outros voos e os lugares que geralmente seriam vendidos a um preço mais elevado terem sido ocupados por estes passageiros provenientes de voos que foram cancelados ou alterados.

Depois dos resultados do referendo no Reino Unido, a easyJet avança que, devido ao clima de incerteza a nível económico e de consumo, é provável que este verão a receita por lugar a moeda constante seja afetada em meio ponto percentual quando comparada com o segundo semestre de 2015. Também as recentes alterações do preço do petróleo e das taxas de câmbio deverão aumentar os custos anuais em 25 milhões de libras que irão afetar os Resultados Semestrais. Em resposta a estas alterações, a easyJet continua a trabalhar no sentido de atingir maiores poupanças a nível de custos excluindo o combustível.

A empresa assegura que os fatores como a rede única, a liderança digital, a solidez financeira e base de custos mais baixa, irão garantir que a easyJet vai continuar a aposta na sua estratégia e prosseguir a liderança no mercado.

Em linha com a prática comum da empresa, a easyJet irá atualizar os resultados do terceiro trimestre no dia 21 de julho de 2016.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »