É possível viajar de forma económica, sem gastar muito! - Algarlife É possível viajar de forma económica, sem gastar muito! - Algarlife

É possível viajar de forma económica, sem gastar muito!

Não são poucos aqueles que tem como principais sonhos para o novo ano ganhar a loteria e fazer uma grande viagem, mas nem todos tem a sorte de o conseguir. Por isso o melhor é ter um plano B. A forma mais barata de viajar com baixo orçamento, é pôr uma mochila às costas e partir, com coragem e coração, dispostos a descobrir terras desconhecidas.

Mas a preparação antecipada é fundamental, se o aventureiro não se preparar, as surpresas podem não ser tão agradáveis quanto se deseja, por isso, aqui ficam algumas dicas que são fundamentais para uma boa viagem:

Viajar conhecer o mundoCriar um roteiro antecipado: Um guia básico que pode ser criado, a partir de uma pequisa na internet para não perder tempo e conseguir ir a vários e diferentes sítios. É fundamental!

– Preparar a Documentação: O Leste europeu pode ser um pouco mais complicado, assim como a África. É conveniente estar prevenido, por isso junte sempre a documentação necessária.

Planear os gastos: Preveja uma média diária para despesas, assegure um extra, para prevenir e evitar que fique sem dinheiro no final da jornada ou tenha de voltar a casa antes do previsto, frustrando o sonho.

Escolher o transporte: Se for numa grande cidade, o transporte público é o ideal, mas em pequenas cidades, pode haver bicicletas ou carros de aluguer. Pesquise ou terá que caminhar muito – sem falar de boleias, que podem ser perigosas.

Alimentação: Dê sempre preferência àquilo que é a alimentação dos moradores locais e não apenas, ao que é proposto ao turista. Se quiser realmente vivenciar cada localidade, aventure-se no desconhecido, tendo sempre um pouco de cuidado, é claro.

Evitar os lugares convencionais: Procure fazer amizade com moradores locais, conhecer hábitos, usos e costumes e evite seguir exclusivamente os roteiros turísticos tradicionais, para conhecer bem um lugar e perceber a alma de uma cidade ou localidade, o que é culturalmente, muito mais rico.

Hospedagem econômica: Quando se viaja em família, todos querem segurança e conforto, mas quando a viagem é de aventura, vale a pena economizar, preferindo alojamentos simples e económicos evitando luxos que não serão utilizados.

Mas a melhor de todas as dicas, é fazer uma mala com roupas reutilizáveis e poucos sapatos, para que a mochila não pese demais e diminua o prazer da jornada. Aventure-se e viva intensamente a sua viagem ou roteiro de aventura.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »