Doentes transplantados em Coimbra apoiados no CHAlgarve!

10

Fernando Leal da Costa, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, preside esta quinta feira (12) às 15:00, no auditório da Unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve, à cerimónia de assinatura do protocolo de colabração entre o Centro Hospitalar de Coimbra (CHUC) e o CHAlgarve, para o acompanhamento em pós-transplante dos doentes operados em Coimbra e residentes no Algarve.

O acordo vai reger o relacionamento institucional entre os dois Centros Hospitalares no que concerne ao acompanhamento em pós-transplante dos doentes operados em Coimbra e residentes no Algarve.

Com a assinatura deste protocolo, os doentes passam a beneficiar de um programa de proximidade, inovador, estruturado e abrangente de seguimento pós-transplante, sobretudo no que se refere ao acompanhamento clinico e laboratorial e à cedência de medicamentos imunossupressores aos doentes residentes no algarve que tenham sido transplantados em Coimbra, o que vai contribuir para minimizar situações de desconforto para os doentes, passando assim a usufruir de um programa de proximidade com todos os benefícios que isso proporciona.

Os medicamentos imunossupressores serão entregues, mensalmente, pelo CHUC através do seu “Programa de Entrega de Proximidade de Medicamentos” (PEPM-CHUC).

Aos doentes em pós-transplante é garantida a opção de continuarem a ser seguidos no CHUC ou de passarem a ser seguidos no CHAlgarve, sendo que nestes casos o CHUC será sempre o hospital de referência para intercorrências e controles anuais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.