ARS Algarve | Doentes de Ortopedia tratados no Hospital Particular

Doentes de Ortopedia tratados no Hospital Particular

9

Administração Regional de Saúde do Algarve aprovou um protocolo entre o Centro Hospitalar do Algarve, e o Grupo Hospital Particular do Algarve, que visa reforçar o atendimento aos utentes de Ortopedia na Região, como forma de colmatar a atual carência de profissionais desta especialidade.

O referido protocolo entrará em vigor na próxima terça-feira, 26 de abril e consiste no tratamento nas unidades de Alvor e Gambelas, dos utentes provenientes das urgências das unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Algarve, em situação de necessidade de assistência na valência de Ortopedia.

Com este medida pontual e transitória, que terá a duração de 30 dias, prevê-se melhorar o acesso dos utentes aos serviços de Ortopedia num esforço de parceria entre o Serviço Nacional de Saúde e prestadores privados da Região.

Como refere a nora da ARS Algarve, neste âmbito já se encontra em vigor um acordo específico quadripartido de colaboração na especialidade de Ortopedia, entre o Centro Hospitalar do Algarve, e o Centro Hospitalar Lisboa Norte, o Centro Hospitalar Lisboa Central ou no Centro Hospitalar de Setúbal.

Paralelamente a estes acordos a Administração Regional de Saúde do Algarve e o Centro Hospitalar do Algarve, continuam a diligenciar esforços para a contratação e fixação na Região de novos profissionais nas especialidades carenciadas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.