Direção da Mito Algarvio no Congresso da CIA na Alemanha

Direção da Mito Algarvio no Congresso da CIA na Alemanha

10

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, esteve presente no Congresso da Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), Membro Oficial Internacional Music Council da UNESCO (IMC) e (NGO), realizado de 2 a 4 de Dezembro na cidade de Nuremberg na Alemanha.

A representação portuguesa constituída por João Pereira, Sérgio Conceição e João Sena, respetivamente, Presidente, Vice presidente e Secretário da Mito Algarvio, debateram entre outros a realização da 72th Copa Mundial de Acordeão, que terá lugar pela primeira vez ao Algarve em 2019.

De salientar que Portugal e mais concretamente o Algarve, irão receber nesta competição os melhores interpretes mundiais, conceituados júris e delegados, oriundos de várias partes do mundo.

Na ocasião, a representação portuguesa, fez a entrega ao Comité Executivo da CIA, representado por membros da Nova Zelândia, USA, Reino Unido, Áustria, Itália e Finlândia, do livro “Acordeão Alm´Algarvia” uma edição produzida pela Câmara Municipal de Castro Marim, que acompanhou a exposição de acordeão que esteve patente na Casa do Sal em Castro Marim




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.