Diogo Gago no Kenotek Ypres Rally, na Belgica

Diogo Gago no Kenotek Ypres Rally, na Belgica

9

Diogo Gago e Hugo Magalhães dão continuidade à temporada europeia, no Kenotek Ypres Rally, na Belgica, terceira prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.

Depois da vitória nos Azores Airlines Rallye, a dupla estará na prova belga com o habitual Peugeot 208 R2, naquela que será a estreia da Inside Motor em Ypres. Diogo Gago espera usar o conhecimento adquirido na edição de 2015, na luta pelos lugares cimeiros de uma prova, que esteve muito perto de vencer no ano de estreia.

Para este ano ainda assim, esperam-se mais dificuldades, até porque as condições climatéricas preveem-se instáveis, o que certamente poderá baralhar e muito as contas dos juniores.

Em jeito de antevisão à prova belga pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis, o piloto dizia-nos que “depois da nossa vitória nos Açores, chegamos a Ypres muito motivados, mas igualmente com a consciência que vamos encontrar um desafio completamente diferente na prova belga”.

Diogo Gago, natural de São Brás de Alportel, diz que a dupla vai procurar “capitalizar a experiência adquirida na edição do ano passado, de forma a podermos ser mais eficazes e encarar as especiais com segurança, pois esta prova tem características muito diferentes das provas de asfalto que temos em Portugal. Os troços são muito rápidos, traiçoeiros e é muito normal temos que andar por vezes com o carro completamente fora da estrada. Para além disso, as condições meteorológicas preveem-se muito instáveis, pelo que vai ser importante fazer as escolhas certas para estarmos desde o inicio na luta pelas primeiras posições”.

O Kenotek Ypres Rally tem lugar nos dias 23, 24 e 25 de Junho, com o primeiro dia a ficar reservado para a Qualifying Stage, para nos dois dias seguintes os concorrentes disputarem cerca de duzentos e cinquenta quilómetros cronometrados, divididos por dezassete provas especiais de classificação. A prova termina já noite dentro no próximo sábado no centro histórico de Ypres.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.