Diogo Gago e Jorge Carvalho no “Rally du Mont Blanc”!

12

Os algarvios Diogo Gago e Jorge Carvalho vão disputar mais uma vez o “Rally du Mont Blanc”, uma prova que é corrida em asfalto, pontuavel para o troféu organizado pela Peugeot Sport e que vai para a estrada a 5 e 6 de Setembro, com as duas etapas que percorrem cerca de duzentos quilómetros cronometrados, divididos por dez provas especiais de classificação.

Depois de duas excelentes participações este ano nas provas de terra da “208 Rally Cup”, nas quais somaram pódios absolutos e uma vitória na Júnior, Diogo Gago e Jorge Carvalho chegam a Mont Blanc motivadíssimos, mas conscientes que no asfalto, a competitividade é mais alta, o que obriga a manter expectativas moderadas, para aquela que será a sua primeira prova neste tipo de piso com o Peugeot 208 R2, viatura que não tripula em asfalto desde Novembro do ano passado.

O Rally du Mont Blanc costuma ser um dos principais ralis em França e a prova disso mesmo, está na numerosa lista de inscritos, que ao nível da 208 Rally Cup conta com mais de duas dezenas de Peugeot 208 R2.

Começando por antever a prova, o piloto de São Brás de Alportel comentava que vai “motivado, mas consciente que não nos espera uma tarefa fácil. Vão regressar vários pilotos e isso faz com que o nível competitivo ainda fique mais alto, o que é sempre positivo.”

O piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Q&F-Lda, Mariscos Galvão, Pedro Pinto Automóveis e Município de São Brás de Alportel dizia ainda que “este Rally du Mont Blanc é uma prova complicada e bastante imprevisível, pois as condições metereológicas geralmente são muito instáveis. Nós como sempre vamos dar o nosso melhor e procurar sair da prova com mais alguns pontos importante no campeonato, procurando assim capitalizar os bons resultados nas duas provas de terra que realizámos”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.