Dia Mundial da Alimentação assinalado na ESSUAlg!

6

O Dia Mundial da Alimentação, que se celebra a 16 de outubro, vai ser assinalado na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) com a realização de um debate sobre “Alimentação e Ambiente”, que está agendado para as 17h00, no auditório da ESSUAlg.

A iniciativa pretende debater a relevância das práticas alimentares na defesa do ambiente e da relação entre a alimentação mediterrânica e a qualidade de vida.

O debate tem como convidados Amílcar Duarte, professor e investigador da Universidade do Algarve, que irá falar sobre os “Modos de produção convencional e produção integrada”,  André Lima Cabrita, economista, que falará sobre a “Produção de pescado de esteiro”,  Fátima Torres, empresária agrícola, que abordará o “Modo de produção biológico” e Maria Manuel Valagão, investigadora do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa, que falará sobre a “Alimentação e ambiente”.

A moderação estará a cargo de Nídia Braz, diretora do Curso de Dietética e Nutrição. A iniciativa conta ainda com o apoio da Direção Geral da Saúde e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.