Dia Internacional dos Monumentos em Estói e Sagres

Dia Internacional dos Monumentos em Estói e Sagres

As Ruínas Romanas de Milreu em Estoi, recebem no próximo dia 18 de Abril (18H00) a palestra “Onde estão aos Antigos na poesia portuguesa de hoje?” proferida por Ana Isabel Soares, da Universidade do Algarve, para assinalar o início das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sitos (DIMS) 2017, que tem por tema o “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

Esta 1ª palestra do ciclo desenvolvido pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, “Amatores in Situ – O Mundo Antigo visto por aqueles que o amam”, promove um novo olhar sobre o Mundo Antigo através da literatura, da arte, filosofia e arqueologia, etc.

No dia seguinte, 19 de abril, a Fortaleza de Sagres dedica à comunidade escolar de Vila do Bispo, o projeto “Filhos do Fogo de Deus – crónicas de uma história de opressão racial” (10h30). Esta performance foi criada a partir de um conceito desenvolvido num sermão do Padre António Vieira, com Mário Spencer, Thomas Bakk. Roteiro de Tela Leão e produção da Partilha Alternativa Associação Cultural.

A Direção Regional de Cultura do Algarve associa-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sitos (DIMS) 2017, com uma programação cultural diversificada no âmbito do seu programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos – DiVaM 2017 – Lugares de Globalização, e a acontecer em vários monumentos da região entre os dias 18 e 22 de abril.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*