DESIDÉRIO SILVA faz apelo ao não encerramento no Inverno!

22

Desidério Silva O presidente da Região de Turismo do Algarve, fez hoje um apelo ao setor hoteleiro na região, para não encerrar portas durante a época baixa, associando-se ao esforço que está a ser feito, para combater a sazonalidade.

“É importante que o Algarve, enquanto maior destino de férias no país, dê um sinal aos mercados emissores de que está preparado e tem produtos para se afirmar todo o ano e não só no verão”, sublinhou o responsável do Turismo do Algarve em comunicado.

O presidente da Entidade Regional de Turismo, considera “essencial que todos os agentes do setor procurem manter os equipamentos e as infraestruturas ligadas ao turismo, abertas no inverno”, de forma “a iniciar um processo de inversão no que diz respeito à diminuição da sazonalidade, à redução do desemprego e à melhoria da economia da região”.

Desidério Silva lembrou que está a ser trabalhada com o Turismo de Portugal uma campanha de inverno para aumentar em 100 mil o número de dormidas de estrangeiros no Algarve entre novembro e fevereiro.

“O Algarve precisa de se afirmar como um destino de férias todo o ano e cada entidade pública e privada tem de ajudar a criar condições e intervir para concretizar esse desígnio”, declarou o dirigente do Turismo do Algarve.

Este apelo do Presidente do Turismo do Algarve, não é solitário, pois já é conhecido o apoio de alguns empresários do setor, recorde-se que ainda muito recentemente, Luís Veiga o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, em declarações à Lusa, alertava precisamente no mesmo sentido, considerando que o Algarve não pode ter estabelecimentos encerrados no inverno se quer combater a sazonalidade, como aconteceu em 2012, em que 300 empreendimentos suspenderam a atividade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.