Desidério Silva afirma que o Algarve tem de o ser todo o ano! - Algarlife Desidério Silva afirma que o Algarve tem de o ser todo o ano! - Algarlife

Desidério Silva afirma que o Algarve tem de o ser todo o ano!

Desidério Silva o Presidente da ERT Entidade Regional de Turismo do Algarve, realçou ontem na BTL, a necessidade de um esforço conjunto de todos os agentes do setor do Turismo, para manter o Algarve ativo durante todo o ano, referindo que “O turismo não é só o quarto de hotel”, também é o esforço dos sectores público e privado, que vise uma maior atratividade do destino.

Na apresentação da Carta de Vinhos do Algarve, Desidério Silva destaca o crescimento de um milhão de dormidas que a região registou em 2013, mas afirmou que se impõe um desafio maior, no sentido de atraír mais visitantes, que registem mais dormidas e propiciem maiores receitas.

Referindo-se à contribuição da região para o PIB nacional, o presidente da ERT, reclama uma outra visão do poder central, afirmando que o Algarve não pode continuar a dar receita, sem ter um retorno, sobretudo na recuperação das infra-estruturas.

Nesta intervenção o lider da ERT alertou igualmente para a necessidade de reafirmar a diversidade da oferta turística na região, que para além do quarto e da dormida, tem muito mais para oferecer, dando como exemplos o turismo equestre e o turismo de natureza, áreas dependentes da organização dos setores e da planificação da oferta.

“O Algarve tem de ser capaz de continuar na primeira linha para receber” de apostar na fidelização do turista, estratégia essencial, suportada numa “atitude positiva”, alicerçada na “qualidade e na competitividade”, afirmando que “sabemos onde queremos ir”, num apelo ao envolvimento de todos os agentes, dando como exemplo, o próprio stand do do Algarve na BTL, que juntou todos os municípios da região.

O Presidente do Turismo do Algarve, avançou ainda que a região vai apostar em novas formas de promoção, na área do marketing digital e a implementação de acções no mercado nacional.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »