Desfiles, Bailes e Artistas no Carnaval em Lagos

Desfiles, Bailes e Artistas no Carnaval em Lagos

15

Lagos festeja Carnaval com desfiles, bailes de máscaras e artistas de primeiro plano, que animarão os milhares de visitantes que se esperam nas várias realizações e eventos programados.

Em Odiáxere, a taróloga MAYA e a cantora RUTH MARLENE são as grandes atrações deste Carnaval tradicional. Entre 18 e 28 de fevereiro os bailes carnavalescos previstos vão reunir os mais foliões, nas mais diversas associações do município.

A animação toma conta do município de 18 a 28, com bailes no Clube Artístico Lacobrigense, no Grupo dos Amigos do Chinicato e no Clube Desportivo de Odiáxere.

Para além destes, cerca de 1000 crianças também vão, viver o Carnaval de forma diferente. Está previsto um grande Desfile no dia 24 de fevereiro, em que os mais pequenos vão animar as ruas do centro histórico. O ponto de partida está previsto para as 10h00, na Praça Gil Eanes, até à Praça do Infante onde a folia estará garantida.

A manhã será preenchida com muita animação em que as associações locais também fazem questão de marcar presença, como o Teatro Experimental de Lagos, o Centro de Estudos de Lagos, a Sociedade Filarmónica 1º de Maio e a Orquestra Ligeira de Lagos. A Santa Casa da Misericórdia també se irá juntar aos foliões, com alguns utentes do Lar de Espiche que prometem apresentar-se em trajes de festa carnavalesca.

A 24 de fevereiro, com início às 21h30, o destaque vai para o evento integrado na iniciativa 365 Algarve, que tem lugar no Clube Artístico Lacobrigense – o BallRoom Galas, animado pela Orquestra de Jazz do Algarve, um Baile Formal, em que se dançam temas de grandes orquestras do século XX, repertórios familiares e conhecidos do grande público.

Para fechar a programação a 23.ª edição do Carnaval de Odiáxere, garante a folia de Carnaval. Para além das presenças das conhecidas figuras do mundo da televisão e da música, Maya e Ruth Marlene, o dia promete muita alegria, com o tradicional desfile de carros alegóricos, músicos, bailarinas, fanfarras, batucada, cor, fantasia e muito ritmo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.