iefp - Instituto de Emprego e Formação Profissional

Desemprego estimado em 12,4% no mês de Novembro!

11

A estimativa da taxa de desemprego em Portugal no passado mês de novembro, cifrou-se nos 12,4%, mantendo-se inalterada face à estimativa definitiva registada em outubro de 2015, segundo a estimativa divulgada hoje pelo INE.

A estimativa provisória da população desempregada em novembro de 2015 foi de 636,9 mil pessoas, o que representa um acréscimo de 0,5% face ao valor definitivo obtido para outubro de 2015, mais 3,0 mil pessoas.

A estimativa provisória da população empregada é de 4 486,7 mil pessoas, mantendo-se praticamente inalterada em relação ao mês anterior. Nestas estimativas foi considerada a população dos 15 aos 74 anos e os valores foram previamente ajustados de sazonalidade.

Segundo o INE, as estimativas mensais são referentes a trimestres móveis centrados, em que o mês de referência corresponde ao mês central de cada um desses trimestres.

Os valores referentes a novembro de 2015 são provisórios, uma vez que se trata de um trimestre móvel em que para os dois primeiros meses, outubro e novembro de 2015, a recolha da informação do Inquérito ao Emprego já foi concluída e para o terceiro




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.