Democracia e Liberdade Económica debatidas em São Brás

Democracia e Liberdade Económica debatidas em São Brás

11

“Democracia e Liberdade Económica – Que Amanhã?” é o tema do debate que vai ter lugar na Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel, no próximo sábado (14), pelas 15h30.

A iniciativa pretende ser um momento de debate e reflexão em torno dos acordos comerciais CETA/TTIP/TISA, que propõem legalizar a submissão do poder político europeu aos interesses económico-financeiros internacionais.

O município de São Brás de Alportel declarou-se Zona Livre dos acordos comerciais CETA/TTIP/TISA (Acordo Integral de Economia e Comércio; Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento; Acordo do Comércio e Serviços, respetivamente) no seguimento da proposta apresentada pela Assembleia Municipal a 23 de novembro.

Negociados em segredo e omitindo esclarecimentos aos cidadãos, estes tratados ameaçam a qualidade de vida da população mundial e a preservação dos recursos naturais, com vista a beneficiar financeiramente alguns grupos privados. Para além disso estes acordos representam uma ameaça à democracia e aos direitos humanos, ao ambiente e saúde pública, à segurança alimentar, ao controlo financeiro e colocam em risco o futuro das pequenas e médias empresas.

Para alertar consciências e dar a conhecer possíveis alterações regulamentares no comércio internacional, a Biblioteca Municipal acolhe a sessão “Democracia e Liberdade Económica” na qual as alternativas propostas no filme “Demain/Amanhã”, realizado em 2015 por Cyril Dion e Mélanie Laurent, serão o ponto de partida para a reflexão e o debate em torno de um assunto que interfere com o futuro de todos nós. A participação é gratuita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.